Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link https://www.agazeta.com.br/es/economia/produtos-vendidos-pela-internet-sem-nota-fiscal-entram-na-mira-do-fisco-0221 ou utilize os recursos oferecidos na página. Textos, fotos, artes e vídeos da Rede Gazeta estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo digital e/ou do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Rede Gazeta ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que a Rede Gazeta faz para produzir um conteúdo jornalístico de qualidade.
Dados são necessários para preencher a declaração de 2021. Aposentados e pensionistas do INSS podem fazer consulta pelo Meu INSS
Desde 2019, quando foi publicada a Medida Provisória – MP nº 873/2019, as empresas não podem mais descontar a contribuição sindical, equivalente a um dia de salário em folha de pagamento, de seus funcionários.
Medida vale para tributos vencidos entre março e dezembro de 2020 e inscritos na dívida ativa até 31 de maio de 2021
As empresas que pretendem optar pelo regime da desoneração da folha de pagamento devem fazer a opção até o dia 19 de fevereiro. A data é a mesma da Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta – CPRB de janeiro de 2021.
Os contribuintes devem ficar atentos para o prazo que as fontes pagadoras têm para fornecer o Comprovante de Rendimentos pagos em 2020. A data final 26/02/2021.
Microempreendedor deve pagar contribuições todo mês, mesmo que não tenha faturamento
Quem tem mais de 60 anos é considerado do grupo de risco para a Covid-19.
Desfiles adiados, decretos e proibições cancelaram folgas da folia